Todos sabemos que um diploma universitário já não é mais garantia de sucesso profissional. Porém, infelizmente não podemos esquecer que ele é um importante instrumento de filtragem na escolha de alguém. Quando há vários candidatos concorrendo a uma vaga, eles costumam eliminar quem não tem o ensino fundamental, depois quem não tem ensino médio, depois quem não tem ensino superior e assim adiante. Apenas para reduzir o número de pessoas. Por esse motivo, resolvi que devo cursar uma universidade se quiser estar meio passo a frente.
Não possuo condição de bancar uma faculdade particular, não sou negro e não estudei a vida toda em escolas públicas. Só me resta estudar muito e esperar que nenhum cotista filho da puta com nota inferior consiga a vaga que eu mereça. Aliás, isto é algo que me deixou perfeitamente prostituto da face. É revoltante saber que pessoas mal preparadas estão tirando as vagas de pessoas bem preparadas. Já se imaginou estudando um ano inteiro e sendo superado por um cara com nota MENOR que a sua na prova, que só conseguiu a vaga porque é negro ?
E sabe o que é pior ? Se você perguntar a um negro se ele aprova o sistema de cotas, provavelmente ele dirá que não, pois não se sente inferior a um branco. Porém, o mesmo negro irá fazer o vestibular e irá ser aprovado pelo sistema de cotas, mas adivinha, não irá recusar a vaga. Ou seja: "Eu não aprovo o sistema de cotas, mas já que estou me dando bem, então vamos nessa ! "
Até onde eu sei, todos que pagam impostos ajudam a manter as instituições públicas, independente da natureza.
Pois então por que certos grupos tem que ser privilegiados ? Por que as pessoas que, mesmo pagando altos impostos e ainda assim tendo de recorrer ao setor privado para usufruir de serviços teoricamente melhores, tem de ser "penalizadas" por esse tipo de política ?
Quem deve ser privilegiado é o mais bem preparado. Não importa se é rico ou pobre, branco ou negro. Que tipo de profissionais estaremos formando desse jeito ?
____________________________________________________________
Apoiado. Infelizmente no nosso país existe a cultura política dos coitadinhos. É bolsa isso, bolsa aquilo, e vamos criando ajudinhas para os teoricamente desprovidos. Mas sabe por que? Porque isso dá voto. E isso é o que os caras que legislam mais gostam. O que dá voto eles aprovam. Não importa se estão fazendo cagada. Eu infelizmente me enquadro no mesmo perfil de cidadão que você (não cotista) mas felizmente consegui cursar duas universidades públicas estudando muito para passar. Então, meu conselho para você é: ignore isso e manda bala. Porque ou você se faz por conta própria ou você depende do Estado. Mas se nós dependermos do Estado para alguma coisa, nós estamos fu...! E isso para qualquer governante e qualquer partido que esteja no Governo.
ResponderExcluiro sistema de cotas é a face do preconceito que os negros tanto desejam superar...
ResponderExcluirPorque todo negro adora ter seu diploma desvalorizado pela cor da sua pele. Negros que não aprovam o sistema de cotas têm suas razões para tal, não estamos "aceitando" a cota porque ela nos favorece. É porque ela é imposta. Quantas vezes levantaram a sobrancelha pra você na universidade e cochicharam "entrou pela cota"? Pois é. Grandes merda poder participar de um ensino superior quando todos diminuem seus estudos por um sistema que te é imposto por lei. Afinal TODOS os negros são inferiores aos brancos o suficiente pra precisarem de suas vagas próprias.
ResponderExcluir